quarta-feira, agosto 31, 2005

Bad Day

Nada pior que acabar este mês de Agosto deitada na cama. É que nem a cabeça consegui levantar o dia todo... Há coisas que não se compreendem e que a medicina ainda não sabe explicar. Azar o meu!
Hoje foi mesmo um dia para esquecer.

terça-feira, agosto 30, 2005

K.O.


Hoje estou de rastos: estou fisíca e psicologicamente cansada.
Nada bom para fim de férias...

segunda-feira, agosto 29, 2005

«As palavras que nunca te direi»

Nos últimos dias tenho visto muitos filmes. O tempo que tenho livre leva-me a esse meu hobbie e tenho entrado em muitas histórias.
Aqui está mais um: um romance literário transformado em filme.
Gostei da história, das paisagens, do romance... Claro que ninguém deseja um final assim mas é a melhor forma de tornar tudo coerente. Despertou em mim o lado mais romântico que tem andado meio escondido, ficamos sempre mais sensíveis ao presenciar bonitas histórias de amor.
Agora vou ler o livro, aliás, já comecei a ler. Gosto sempre de comparar os livros com o filme e, quase sempre, os livros ganham pelo pormenor das palavras.

domingo, agosto 28, 2005

Há um ano

Há um ano tu partiste e deixaste o meu mundo mais triste. Não só o meu mas o mundo de toda a família. Não era por acaso que todos te chamávamos de PAI. A avó, os teus filhos, genros, noras, netos, todos te chamávamos pai porque todos tínhamos em ti a nossa grande figura.
Sei que agora estás melhor, mais tranquilo e com menos sofrimento, mas fazes muita falta.
Não tenho mais o teu sorriso, as tuas palavras, as tuas história de vida, as tuas piadas. Cada ruga do teu rosto era uma aventura incrível que tantas vezes me contavas.
Não sou mais aquela criança a quem construiste um baloiço de madeira, mas serei eternamente a tua neta e todas as lembranças ficam no meu coração.

sábado, agosto 27, 2005

«Sonhos Vencidos»


Finalmente vi este filme. E gostei.
Gostei dos actores: Clint Eastwood, Hilary Swank e Morgan Freeman. Gostei da história, da força e da coragem de uma simples rapariga que luta pelo seu sonho. Gostei da dedicação que consegue ganhar por parte do seu treinador.
O final é dramático mas é o que confere ao filme todo o seu valor.
Jamais esquecerei o significado de «Mo Cuishle».

sexta-feira, agosto 26, 2005

Um Jantar Animado

É sempre bom estar na companhia de quem se gosta.
É sempre bom sorrir, conversar, brincar junto daqueles que gostam de nós.
É sempre bom estar com vocês.
Adorei tudo e quero repetir muitas, muitas, mas mesmo muitas, muitas e ainda muitas vezes!

quarta-feira, agosto 24, 2005

Compras. Compras. Compras.

Hoje foi um dia inteiramente dedicado a: compras!
Saí cedo mais a minha querida Peter Pan e andámos horas nas lojas. Uns sacos aqui, umas compras ali, um almoço agradável, experimentar uns sapatos, vestir umas camisolas, uma viagem sem gasolina... Deu para tudo.
No final ficámos as duas contentes com os nossos saquinhos e com o nosso dia. Só é pena a constipação que andou contigo amiga, mas isso vai melhorar depressa!

terça-feira, agosto 23, 2005

Is just another day...

Acordar.
Tomar o pequeno-almoço.
Vestir.
Sair para a praia.
Apanhar sol e refrescar na água.
Comer qualquer coisa.
Ir para o ginásio.
Tomar um duche.
Fazer desporto.
Tomar outro duche.
Vestir.
Ir para casa.
Dormir.

segunda-feira, agosto 22, 2005

«Vamos Dançar»


Um filme que me dá 1001 motivos para sentir falta da minha dança... Ao mesmo tempo que me dá 1001 motivos para nunca parar de dançar. A paixão que nasce, a cumplicidade entre dois corpos, a música, a tranformação do nosso espírito quando dançamos. É algo inexplicável e que apenas se sente cá dentro.
Gostei muito do filme, sobretudo pelas cenas de dança claro. Até fiquei com vontade de experimentar danças de salão, algo que até hoje nunca experimentei. Deixei-me levar por todo aquele ambiente, da valsa ao cha cha cha.
É bom demais entregar o corpo à dança: sozinha e acompanhada!

domingo, agosto 21, 2005

A lua mais linda


Não sei se são os meus olhos mas... A lua esta noite está demais! Está absolutamente fantástica: cheia, bem redonda, com uma cor de fogo linda. Preenche o céu e não deixa espaço para mais nada.
Cheguei agora a casa depois de ter estado um bom tempo a olhar para ela... Só a companhia que tinha conseguiu desviar a minha atenção e evitou que ficasse hipnotizada por este luar de Agosto. Há muito tempo que não tinha uma noite assim tão... Bela.
Obrigada lua por te mostrares tão linda!
Obrigada B por esta noite!

sábado, agosto 20, 2005

Vou chorar...


Está tudo de férias...
Ninguém visita o meu blog...
Ninguém comenta os meus posts...
Estou triste e vou chorar porque são todos maus!

sexta-feira, agosto 19, 2005

«Guerra dos Mundos»


Mais um filme à Steven Spielberg, cheio de efeitos especiais e sonoros. Mais uma catástrofe, tipicamente americana, mas que, ao contrário do 11 de Setembro, acaba bem. Acho que as referências a esse atentado terrorista são imensas, tanto através de palavras como de cenas.
Em relação à famosa história de H. G. Wells, confesso que não a imagino assim, até pela repercussão que essa história teve depois na rádio, vejo-a de maneira diferente.
Não posso dizer que não gostei do filme, vê-se, mas... É apenas mais um filme.

quinta-feira, agosto 18, 2005

Just a perfect day

Hoje tive um dia muito bom...
Comecei o dia na praia com um sol agradável, uma água receptiva e uma companhia alegre.
Segui viagem para o ginásio em mais uma tarde desportiva e muito animada.
Acabei o dia com uma excelente companhia e um belo jantar caseiro.
Enfim... Há dias assim... Perfeitos!

quarta-feira, agosto 17, 2005

Quero voltar já...



O meu Brasil espera por mim...
As praias querem aquecer o meu corpo...
As águas querem refrescar-me depois...
As músicas esperam que eu as dance...
Os sucos esperam que eu os beba...
As noites esperam que eu as sonhe...
As estrelas esperam que eu as conte...
No meu Brasil há alguém que espera por mim e por quem eu espero há muito tempo...
Quero voltar já, agora, neste momento...
Vai-se tornando insuportável esta espera.

Su Doku

Sim é verdade. Também aderi à moda deste jogo que tanto nos faz pensar. Não exagero, mas não exagero mesmo, porque passar o dia inteiro a jogar Su Doku não deve fazer muito bem à cabeça: é raciocínio a mais.
Este Verão, na praia, assisti a um desses exageros: cheguei à praia por volta das 16h e reparei num homem sentado com a cabeça enterrada num "gigantesco" livro de Su Doku. A verdade é que fui à água, fui comprar um gelado, apanhei sol... E o homem lá estava, sempre na mesma posição, de olhos postos naquele quadrado mágico. Quando fui embora, lá pelas 18h30, ele lá ficou: da mesma forma que o encontrei quando cheguei. Imagino a dor de cabeça que teve no fim do dia, não só pelo Su Doku, mas também pelo sol que apanhou!
No entanto, jogar dois ou três jogos à noite, enquanto a televisão fala sozinha, só pode fazer bem. É sempre bom exercitarmos o nosso cérebro, sobretudo com números - porque as "negas" a Matemática andam elevadas demais!

terça-feira, agosto 16, 2005

Máquinas... Ai as máquinas!

Confesso que, nestes anos todos que faço ginástica, nunca achei muita piada às máquinas, ou seja, à musculação. Só de olhar para elas já me parecia muito stressante estar ali parada a fazer o mesmo durante 15 minutos que fosse.
No entanto, e como tudo na vida se desconhece enquanto não se experimenta, lá fui eu experimentar.
Arranjei companhia - claro, porque sozinha nem pensar - e lá fomos ter com a "maquinaria". Fizeram-nos um programa que percorre praticamente todas as máquinas e dura cerca de duas horas, e agora... Agora virou vício.
Vamos falando de várias coisas e o tempo até parece que anda mais depressa (se bem que os meus músculos se vão queixando). Conclusão: passamos praticamente a tarde inteira no ginásio. É verdade que cansa, e cansa muito, saímos de lá capazes de torcer de tanto suarmos, mas sabe tão bem!
Começamos com uma aula de GAP (ginástica localizada) que dura 50 minutos; seguimos para a musculação onde ficamos perto de duas horas; depois seguem-se 30 minutos de alongamentos; e chegamos finalmente ao balneário: fazemos 15 minutos de banho turco até nos entregarmos a um belo duxe!
Só nos falta incluir uma hora de piscina para ficar completo! E isto sem esquecer as outras aulas que fazemos nos dias em que não vamos para a musculação!
Digam lá que não é um óptimo programa - para quem gosta claro!
E aí vou eu para mais uma tarde a "ginasticar"...

segunda-feira, agosto 15, 2005

Dia Tranquilo

Hoje é, simplesmente, um dia tranquilo...

domingo, agosto 14, 2005

I love you, I love you, I love youuuuu

Foi um dia fantástico e só vos posso agradecer uma vez mais por estarem sempre do meu lado.
Obrigada pelo almoço, estava excelente, e aquela salada é demais!!!
Obrigada pelo passeio, pelas fotos, pelas músicas, pela conversa, pela tarde inteira!
Obrigada pelo jantar e pela companhia!
Obrigada mais ainda pelos aviões... É preciso ter paciência com uma paranóica como eu, mas que posso fazer? Adoro aquelas máquinas!
Obrigada, obrigada, obrigada!
Amo-vos aos dois imenso e são, sem dúvida, o meu grande porto de abrigo!

sábado, agosto 13, 2005

«Simão Sabrosa - 20 segredos de um título inesquecível»


Não se trata de uma obra literária - também não tem a pretensão de ser - mas é um excelente livro para quem vive com o vício e a paixão do futebol - independentemente do clube. Este livro transporta-nos para pequenos momentos, experiências, sentimentos, vivências... Tudo aquilo que um jogador vive e que nós, deste lado, sentados na bancada, não imaginamos.
Claro que o Benfica não pode ficar de fora: é um grande clube com uma massa associativa que acredito ser única. E acho que qualquer jogador que passa pelo Glorioso, e aprende a vivê-lo junto com os sócios, não esquece jamais essa experiência. Isso vê-se nas palavras do capitão Simão Sabrosa.
Este livro tem passagens únicas, fotografias memoráveis e vou de certeza guardá-lo sempre para reler muitas vezes, sobretudo naquelas alturas em que o Benfica não estiver tão bem, para nunca esquecer como somos grandes.

A pessoa que ninguém esquece; o momento que ficará para sempre; as palavras de quem esteve muito perto:

«Desde a morte de Féher que fizemos questão de manter o cacifo dele intacto: está lá, engomada e pendurada, a camisola 29; permanecem intactos todos os autocolantes e recordações pessoais; tudo o que chega para o Miki, mesmo depois da morte, vai para aquele cantinho. Era o lugar dele e será sempre o seu espaço. Foi o lugar que o Miki escolheu para se equipar e ficará ali para sempre. (...) Sabemos que o Miki não volta, porque ele nunca partiu, continua lá.»

«Os 15 jogadores do plantel que viveram aquela tragédia e os outros que perceberam rapidamente a dor imensa, lembraram sempre a memória do Miki nos momentos difíceis da época. Era qualquer coisa que vinha cá de dentro e não se explicava. Era uma força mágica que nos corria o corpo e nos fazia esgotar o fôlego, superar a dor, dilatar as forças e enfrentar todas as dificuldades.»

«Quando Pedro Henriques apitou para o final do jogo no Bessa, ninguém viu mas o Miki andava aos pulos e aos gritos no relvado. Ninguém viu mas ele encharcou toda a gente com repuxos de champanhe. Ninguém viu mas ele abraçou os colegas, um a um. Ninguém viu mas ele deixou rolar as lágrimas pelo rosto, com aquele sorriso inesquecível.»

A grandeza do meu Benfica. Só quem sente cá dentro é que sabe:

«O Benfica é mesmo um estado de alma, glorioso, uma verdadeira nação.»

«(...) quando ouvimos aquele apito final e milhares de pessoas a gritar "campeões, campeões" não se consegue ficar indiferente, a felicidade toma conta de nós, a alegria é incontida e as lágrimas insistem em cair uma atrás da outra. E em nenhuma outra situação vi uma coisa assim. De norte a sul de Portugal, no mundo inteiro havia festa pelo Benfica. Homens, mulheres, crianças, cães, gatos... vi de tudo a festejar. A chorar, a cantar, a gritar, a dançar, a beber, a correr, a saltar, em carros, em bicicletas, em motos, a pé, de bandeiras, cachecóis, camisolas, lenços, pinturas. Era um mar vermelho. Impressionante. E agradeci a Deus pelo Simão ter sido campeão por este clube, porque acredito que em clube nenhum deste mundo se possa ter esta experiência.»
- Filipa Sabrosa (mulher de Simão)

sexta-feira, agosto 12, 2005

Um Minuto

Há minutos que representam muito na nossa vida e no nosso dia-a-dia. 60 segundos que nos fazem felizes e nos deixam com o coração aos pulos de alegria.
Hoje tive um desses minutos. Aliás, acabou de acontecer e ainda estou em êxtase.
Um simples telefonema: alguém que eu gosto, uma voz tranquila, as palavras certas...
Enfim, acabei de ter o melhor minuto do meu dia!

quinta-feira, agosto 11, 2005

Os filmes que fui vendo estes dias...

«O Lado Bom da Fúria»

Uma comédia romântica com algum drama incluído. As dificuldades de entendimento numa família desfeita quando o pai deixa a casa e os problemas comuns da relação mãe/filhas. O escape aos problemas no álcool e nas discussões torna a vida desta família um drama quase insuportável. O filme tem um final algo inesperado mas não deixou de ser uma noite bem passada.


«A Intérprete»



Já me tinham dito que o filme era uma desilusão, contudo, e na minha modesta opinião, não concordo. Não é um filme inesquecível nem tão pouco fora de série, mas acho que não deixa de ser uma boa intriga que nos faz constantemente pensar quem são os culpados e qual será a armadilha. Ficamos a pensar que todos poderão estar envolvidos no possível assassinato até chegar ao final e perceber quem realmente são os culpados.


«O Chupeta»



Aqui temos Vin Diesel num papel a que nunca nos habituou. De filmes de acção a uma comédia. A sua próxima missão é de certeza a mais difícil que já enfrentou: tornar-se babysitter duma família com cinco crianças bem complicadas. Uma daquelas comédias que nos faz rir e passar um bom bocado.


«Mr. and Mrs. Smith»


Um filme com dois actores famosos, muitos tiros e pouco mais. Da minha parte não gostei muito. Tanto que nem sei mais o que dizer...

quarta-feira, agosto 10, 2005

De volta a este mundo


Estou de regresso ao meu blog e, simultaneamente, de volta a este mundo.
Porquê o dia de hoje?
Porque faço anos e essa não deixa de ser uma excelente oportunidade para mudanças.
É mais que um hábito estabelecermos metas em determinadas alturas: no início do ano fazemos desejos para que corra tudo bem, no início de um ano lectivo prometemos a nós mesmos mais esforço e dedicação, no início das férias procuramos aproveitar sempre mais...
Se hoje começo uma vida com 22 anos, é hoje também que viro a página da tristeza e da melancolia.
Hoje sinto-me com força para enfrentar o mundo.
Hoje sou EU: Raquel, Bailarina, Rabinhos, Fresquinha... Sou EU que volto a abrir um grande sorriso e mando um beijo a todos porque hoje...
Hoje é o meu dia!