quinta-feira, janeiro 19, 2006

5 minutos

Hoje fiquei no carro enquanto o meu pai saiu para comprar pão. À porta da pastelaria estava uma menina com uns quatro anos, toda vestida de cor-de-rosa, com óculos, cabelo encaracolado... Revi-me nela: as semelhanças físicas eram evidentes. Mas o meu pensamento levou-me mais longe.
Ver ali aquela criança, inocente, entretida com as escadas do passeio e a reparar em quem passava, deu-me saudades da criança que já fui. Tive vontade de voltar o tempo atrás e recomeçar tudo de novo. Fazer coisas que nunca fiz, dizer coisas que nunca disse.
Eu sei que não se vive a pensar no passado, até porque não vale a pena, o que lá vai lá vai. Mas a verdade é que gostava de mudar algumas coisas na minha vida, gostava de ter aproveitado mais... Parece que tenho 80 anos e pouco tempo pela frente, mas sinto que estes 22 anos que já passaram poderiam ter sido melhores, muito melhores.
A culpa foi minha? É provável...
Posso alterar esse rumo? De certeza. Mas não sei se tenho a força de o fazer...
Quem sabe daqui a uns tempos não me rio de tudo isto. Mas hoje, hoje apetecia-me voltar atrás, ter de novo quatro anos e vestir-me de cor-de-rosa sem me preocupar com o mundo à minha volta.

Sem comentários: