sexta-feira, janeiro 13, 2006

«Raquel»

O meu pai encontrou numa papelaria algo sobre o meu nome e comprou-me... Tirando o primeiro ponto até acho que o resto bate certo!

  • Vem do hebraico «rahel», que significa "ovelha mansa";
  • Raquel possui um temperamento profundamente feminino;
  • É muito generosa, mas é também muito exigente, tanto com os outros como consigo própria;
  • A sua beleza não é nada, perto do seu encanto e sedução;
  • Raquel é muito selectiva nas suas amizades, tornando-se, por vezes, um pouco exigente demais;
  • Tem momentos de uma ingenuidade desarmante, e outros de uma seriedade surpreendente;
  • Vai construindo a sua vida social e profissional irregularmente.

2 comentários:

Raquel disse...

Eu também nunca percebi, porque é que Raquel significa "ovelha mansa", lol! Esta atmbém é aquela alínea com a qual não me identifico, com as outras também concordo! :)
Mas sabes que mais?? Temos o nome mais bonito do mundo, mesmo que signifique ovelha mansa!! Não achas?? :)

Beijinhos

Bailarina disse...

Claro que o nosso nome é o MAIS LINDO do mundo!!! :) A parte da «ovelha mansa» é que pronto... LOL