terça-feira, dezembro 21, 2004

Finalmente a Dança...

Há uns dias que criei este blog e ainda não falei totalmente da minha experiência com a Dança. Talvez porque é um assunto que me deixa simultaneamente feliz mas muito nostálgica!
Resumindo 15 anos...
Desde pequena que faço desporto, com 6 anos entrei para a Ginástica Rítmica mas, depois de 2 anos e algumas competições percebi que não era bem aquilo que eu queria. Foi então que me mudei para a Dança.
Como definir? Dança Moderna, Dança Contemporânea... Não sei se ajuda a chegar lá. A base de tudo é mesmo o Ballet, que pratiquei em simultâneo com a Dança, até porque só assim se consegue ganhar postura, mas depois... Depois trata-se de improvisar ao som da música. Dulce Pontes, Madredeus, Andrea Bocelli, Emma Shaplin, Era, Yanni, isto só para falar de alguns mais conhecidos porque há um leque de músicas extraordinárias, algumas delas tive oprotunidade de dançar.
Treinos, viagens e mais viagens pelo país e pela Europa, festas, dezenas de espectáculos por ano, diferentes coreografias, fatos bem originais, pinturas, máscaras, luzes, palcos e músicas!!!
Nem consigo descrever o que sinto, cada coreografia são 5 minutos de êxtase completo, felicidade, concentração, cumplicidade.
A pior parte aconteceu há um tempo com o fim do meu Grupo Difásico. Por motivos pessoais a professora - Carla - teve de sair e claro que o grupo não podia continuar porque há certas coisas que só dão certo com "aquelas" pessoas por isso, perder um elemento tornou impossível a continuidade.
Agora já fez mais de um ano que acabou, estou num ginásio e continuo com a Carla mas o Grupo Difásico já não existe. Às vezes, quando nos dá vontade, eu e ela dançamos e até choramos... É um vazio tão grande que ficou em nós. Mas são etapas da vida que vão passando.
A paixão ficou! E continuo a dançar sempre que posso, nem que seja sozinha no meu quarto. Até porque, quem sabe um dia o sonho não se torna novamente realidade!

Sem comentários: