terça-feira, fevereiro 15, 2005

Suiça

Era Dezembro do ano 2000 e lá embarquei eu no avião com destino a Genève, Suiça. Passei aí o Natal e cinco dias espectaculares com algumas pessoas da minha família. Fartei-me de passear pela cidade, pelas cidades vizinhas, "saltei" a fronteira com França e com Itália inúmeras vezes, descobri pequenos paraísos e tirei centenas de fotos espectaculares.

Gruyère Posted by Hello / Genève Posted by Hello

Não dá sequer para comparar a Suiça com o nosso país, nem vou fazer isso porque tal como as pessoas são diferentes, também os países o são. Só confesso que me senti muito bem em Genève e não me importava que em Portugal se vivesse da mesma forma. O facto de ser a época natalícia torna tudo ainda mais apetecível, as decorações estupendas, as pequenas feiras com presentes, os presépios espalhados pela cidade... Para ser perfeito só faltava uma coisa: a neve! Incrível mas naquele Dezembro a neve não caiu, só nos Alpes a fui encontrar e pude fazer o meu tradicional boneco de neve!


Alpes Posted by Hello

Senti-me em casa. Estive em casa.
Já ficou prometido que ia voltar mas acabei por não poder ir no Verão, mas um destes anos apareço por lá de novo para aproveitar aquela maravilha de país.

Sem comentários: