segunda-feira, fevereiro 28, 2005

«Brigada 49»

Sempre admirei o trabalho dos bombeiros, a coragem que têm para entrar nos edifícios quando toda a gente só pensa em sair e fugir de lá. Esta é uma frase que se repete neste filme. Um filme que nos ajuda a compreender como é difícil para um bombeiro seguir a sua missão de salvar vidas e conciliar isso com a vida pessoal.
Pensar em criar uma família e, simultaneamente, arriscar a vida em cada incêndio é uma tarefa árdua que estes homens cumprem com muita coragem e louvor. Este filme demonstra-nos isso mesmo. O lado da família que sofre a cada saída mas que compreende a sua missão e a sua dedicação, e o lado do bombeiro que luta por aquilo em que acredita mas que tem em casa pessoas que o esperam a cada dia.
Além disso existe ainda o espírito de companheirismo entre todos, que além de bons amigos são também uma família que luta pela vida de cada um, fazendo lembrar a velha máxima «Um por todos e todos por um.».
Dou os meus parabéns ao realizador porque o filme está muito bom na minha opinião, gostei bastante. E dou os meus parabéns a todos os bombeiros deste país e de todo o mundo por continuarem a enfrentar as chamas e a lutar pela vida dos outros.

«People are always asking me:
Why did fire fighters run into a burning building
when everybody else is running out?
Courage is the answer.»



Sem comentários: