sexta-feira, setembro 16, 2005

«As Palavras que Nunca te Direi»


Acho que quanto menos tempo tenho mais coisas consigo fazer!
Acabei este belo livro hoje e, mais uma vez, sou da opinião que os livros são sempre melhores que os filmes. Nicholas Sparks escreveu um romance com grandes pormenores, acontecimentos, experiências e vivências que o cinema não soube traduzir por completo. As sensações que o livro transmite são mil vezes mais fortes que as do filme. As palavras guiam-nos por uma bela história de amor. Aqui ficam dois parágrafos que gostei particularmente pela importância do momento:

«Eles cederam então a tudo o que estivera a acumular-se desde o momento em que se conheceram. Ela afundou-se nele, sentindo o calor do seu corpo, e ele soltou-lhe a mão. Então, envolvendo-a lentamente nos seus braços, puxou-a para si e beijou-a suavemente nos lábios. Depois de se afastar ligeiramente para a olhar, beijou-a de novo suavemente. Ela devolveu-lhe o beijo, sentindo a sua mão percorrer-lhe as costas e parar no cabelo, onde ele enterrou os dedos.
Permaneceram abraçados, beijando-se ao luar durante muito tempo, nenhum deles preocupado em saber se alguém os poderia ver. Tinham ambos esperado demasiado tempo por aquele momento e, quando finalmente se afastaram, ficaram a olhar um para o outro. Depois, pegando de novo na mão dele, Theresa conduziu-o lentamente de volta para a casa.»

2 comentários:

BRUNA disse...

sou da mesma opiniao k os livros superam sempre. Nos livros temos a capacidade de iamginar, criamos uma historia, imaginamos uma cara...Beijinhooos

Bailarina disse...

Os livros fazem a nossa imaginação voar e os filmes nunca conseguem dar corpo àquilo que imaginámos...
Tou a ver que andas a por a leitura em dia Cota ;)
Beijinhos