sexta-feira, setembro 02, 2005

Como eu era...

Muitas vezes olho para trás e penso na criança que fui: rebelde, agitada, barulhenta, refilona, atrevida, brincalhona...
Não consigo ter fotografias de infância quieta, sentada em algum lugar ou ao colo de alguém. Estava sempre a mexer, com algo nas mãos, a fazer barulho como se a fotografia fosse revelar depois esses meus sons.
Hoje dei por mim a reflectir sobre o que mudou. Será que sou, actualmente, uma pessoa muito diferente daquilo que fui?
Os anos fazem amadurecer as atitudes mas acho que, no nosso intímo, todos temos aquilo que nos formou em criança, o espírito mantém-se mas a racionalidade obriga-nos a actuar de outra forma.
Como eu gostava de ser criança, não pensar nas consequências de nada e apenas partir à aventura e descoberta do mundo. Gostava de me atirar para um colchão sem medo, actualmente, os meus braços caiem sempre antes do resto do meu corpo. Isso revela que, por mais que eu tente esconder, cresci!

P.S. - Caso alguém tenha dúvidas...
Sou mesmo EU a "maluquinha" da fotografia!

Sem comentários: