segunda-feira, dezembro 20, 2004

Festa de Natal atribulada!

Ontem foi a Festa de Natal da empresa dos meus pais, à qual eu própria estou ligada desde que nasci de forma inevitável. Conheço toda a gente e ajudo na organização de festas há imensos anos.
Nesta época de Natal juntamo-nos todos no Coliseu de Lisboa para assistir ao circo e entregar às crianças as respectivas prendas. Mas este ano foi surpreendentemente diferente, aconteceu de tudo um pouco.
Temos direito a duas sessões uma vez que são milhares de pessoas que se juntam neste dia. Durante a primeira sessão, e logo que o espectáculo começou, houve espectáculo também nas bancadas. Então não é que os adultos decidiram "colorir" a festa das crianças com cenas de pancadaria pura, com direito a sangue, polícia e tudo! É realmente uma vergonha que coisas assim aconteçam, o pior é que tudo aconteceu por causa de um lugar, algo que se resolvia perfeitamente bem sem qualquer problema mas neste mundo parece que existe cada vez menos tolerância entre as pessoas, nem mesmo o Natal acalma!
Depois da situação resolvida lá se continuou com o espectáculo até chegar o intervalo. A distribuição dos lanches pelas crianças também não foi pacífica e, mais uma vez, devido à má conduta dos adultos que, não contentes com a senha a que tinham direito pela sua criança, trataram de fotocopiar dezenas de senhas, enganando as pessoas da organização que no meio da confusão acabavam por dar 8 lanches a uma mesma pessoa. Conclusão: em 2 minutos os lanches acabaram e foram dezenas de crianças a chorar porque não tinham lanche enquanto se viam adultos com os braços cheios. Mais uma vez incompreensível esta falta de honestidade das pessoas que não percebem que é a dividir por todos que podemos ser felizes, sobretudo quando se envolvem crianças inocentes.
Enfim, esta primeira sessão de circo foi tudo menos normal!
Mas não bastava tudo isso ainda houve mais!
Antes de se dar início à segunda sessão houve uma ameaça de bomba no Coliseu! Evacuação das pessoas, dezenas de crianças e bébés ali pelo meio, polícia por todo o lado, uma autêntica confusão bem ao estilo português! Depois de tudo bem revistado chegou-se à conclusão que era falso alarme e, depois de mais de uma hora de atraso, a segunda sessão pode começar, sem mais precalços!
Foi de facto um Natal diferente para todos e só conseguimos realmente relaxar (nós da organização) quando fomos todos jantar e depois caímos na cama, cansados de um dia sem dúvida muuuuuuuuuuuuuuito comprido!

1 comentário:

Anónimo disse...

lol bela cena... isso foi um dia em cheio... Ameaça de bomba num circo... paranoia. Beijocas, fica bem.
Açoriano.