domingo, dezembro 12, 2004

Mail Diferente

No meio de muitos mails sem grande importância, daqueles que só nos fazem rir, às vezes aparece um diferente, um que chama mais a atenção pelo conteúdo. Este foi um desses mails que recebi e de que gostei bastante.
Não sei quem escreveu, não vinha atribuído a ninguém, não sei se será de algum livro ou uma citação de alguém conhecido. A verdade é que é um texto curto mas que diz muita coisa.
É tão verdade o que aqui está escrito, são tantas as ilusões que crio dentro de mim e na verdade nunca nada nem ninguém me pertenceu. O facto é que carrego tudo comigo, muitas vezes me lembro de pessoas, momentos, lugares... E a única certeza que posso ter é que essas lembranças ninguém me pode tirar.
Obrigada a todos os que já partilharam momentos comigo, os bons e os maus. Os bons porque me fazem sorrir, os maus porque me dão força para continuar.
Deixo-vos o texto para que possam também pensar sobre ele...

«E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre.»

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, é o Rui. tentei criar uma conta mas não deu... Coloquei 7 usernames diferentes e o sistema não me deixava criar... desisti, por isso escrevo em "anónimo".
Mails que nos marcam.... hoje de manhã li um que me deixou muito indignado! Vou deixar aqui o link. Leiam... é comprido, mas tenham paciência. Cheguem às vossas próprias conclusões. Já formulei a minha!
Beijinhos kakel.

http://www.afraudedoseculo.com.br/