quinta-feira, janeiro 27, 2005

Enredos

MULHER COM CARREIRA SOBREVIVE A UM DESASTRE DE AVIÃO
Uma mulher com uma profissão muito exigente, extremamente ocupada, vivia para o trabalho e para os bens materiais. Tinha o desejo, quase uma obsessão, de chegar a presidente da empresa onde trabalhava. Durante o seu percurso académico tinha feito muitos cursos paralelos aos da universidade na expectativa de um dia mais tarde ser uma mulher de sucesso. Cria sê-lo para provar aos homens o que as mulheres são capaz, tinha ficado a dever isso à sua mãe, também ela desde muito nova tinha sido uma excelente aluna e por causa do marido tinha deixado esse sonho a meio, fruto do machismo. Chegou a perder algumas relações amorosas por nunca ter conseguido desapegar-se do seu fanatismo pela profissão, embora o último com quem se envolvera a tivera marcado muito.
Era uma das suas viagens de negócios, decisiva para a sua ascensão na carreira, depois de terminar mais uma relação amorosa, seguiu para o aeroporto. Teve um acidente de automóvel mas pôs a viagem em primeiro lugar, como sempre, e não prestou auxilio aos feridos. A viagem estava marcada para as 10 horas da manhã e no seu relógio contavam já 10h40, ou seja, por motivos desconhecidos aos futuros passageiros o voo estava atrasado. Usando o seu poder no mundo dos negócios e da sociedade em si, reivindicou obter informação para saber qual o motivo de tanto atraso. Informaram-lhe que haviam problemas no avião e que estavam a querer resolve-los o mais depressa possível. Sem se saber qual a sua estratégia conseguiu que o avião descolasse mesmo assim.
Estava uma enorme tempestade no meio do oceano e era-lhes recomendável voltar para trás mas como ela havia mais pessoas a querer chegar rapidamente ao destino. O avião em que seguia desapareceu do radar. Foram minutos de grande desespero tanto para os tripulantes como para os controladores de tráfego. Estavam a temer o pior. Há uns anos, na mesma viagem tinha acontecido o mesmo, um avião com o mesmo destino tinha-se despenhado e não tinha havido sobreviventes.
Enquanto estavam em perigo a mulher nunca pôs a hipótese de poder morrer, era algo que a sua cabeça cheia de ideias para o novo negócio não tinha espaço.
O avião onde seguia despenha-se e estranhamente morreu toda a tripulação menos ela. Como é que ela vai conseguir sobreviver numa ilha deserta, vendo-se privada de todo o conforto e da vida agitada a que estava habituada ou será que vai ser encontrada?

REENCONTRO PAI/FILHO APÓS 25 ANOS
Filho foge de casa devido a uma discussão com os pais. Após 25 anos sem se verem, sem saberem nada do paradeiro uns dos outros, o pai adoece, tendo como último desejo voltar a ver o seu filho. Devido às suas dificuldades financeiras, a mãe não sabendo o que fazer lastimou-se à vizinha. Esta, por sua vez, contou aos outros vizinhos que decidiram juntar-se de modo a arranjar maneira de contactar o filho.

BARRIGA DE ALUGUER PARA HOMOSSEXUAIS
Uma rapariga faz de barriga de aluguer para um casal de homosexuais que desejam ter filhos. Mais tarde, o homosexual não doador de esperma, acaba por se apaixonar pela rapariga e ela por ele, querendo ambos ficar com o filho para eles. Contudo, o dador de esperma move uma acção para obter a custódia do filho. Em portugal não háleis sobre os homosexuais terem filhos, é uma lei aberta, este seria o 1º caso a ser julgado em Portugal.
Assim como as barrigas de aluguer serem proibidas em Portugal. Como será resolvido este caso?

VÍTIMA DE CEGUEIRA NUM ASSALTO COMETE BIGAMIA
Dois jovens apaixonados, casados, acordam a meio da noite com alguns distúrbios. Verifica-se então que a sua casa está a servir de barricada, de um grupo de ladrões que tentou assaltar o banco que fica no lado oposto da rua. A jovem acaba por sofrer algumas escoriações na vista, vitima da violência dos ladrões , acabando por ficar invisual. A jovem acaba por recuperar a visão, e desejosa de partir para um novo mundo de aventuras, deixa o rapaz amado.
Foge para o Brasil, aí conhece um brasileiro e decide casar com ele. Mas comete bigamia, pois ainda está casada com o 1º marido. Este descobre que ele voltou a casar e denuncia-a, ele vai falar com ele e pede-lhe o divórcio, no entanto, ele recusa dar-lhe o divórcio pois enquanto ela esteve cega não a abandonou e ela assim que recupera a visão abandona-o.

CASAL ITALIANA/AFEGÃO
Uma rapariga italiana apaixona-se por um rapaz afegão. Habituada aos costumes ocidentais, por amor ela converte-se à religião do seu amado, acabando por casar-se com ele. Vão morar para o Afeganistão, mas ela fica doente. Os médicos consideram que aquela doença se deve às dificuldades de adaptação da rapariga. Posto isto faz dela sua escrava e não a deixa sair do Afegão, confisca-lhe o passaporte, pois nesta religião a mulher é propriedade do marido. A rapariga que não conhece ninguem não sabe o que fazer nem a quem pedir ajuda pois nem de casa pode sair.

CIDADE DO INTERIOR - BRAGANÇA
Jovem que fica sem os pais muito cedo. Morrem ambos num acidente de viação quando ele tinha apenas 15 anos.
Sem familiares que aceitassem a asua custódia\guarda foi entregue ao seu avô que vive sozinho em Bragança. O processo é lento e doloroso para ele, os serviços sociais demoraram a entregar a “criança” ao seu parente mais próximo, neste caso o avô. Ele tem grandes dificuldades em esquecer a tragédia que se abateu sobre a sua família e em se adaptar à sua nova vida em Bragança.
É-lhe difícil esquecer a tragédia e os amigos que deixou em Lisboa. Com o tempo faz novos amigos. Nunca se adapta totalmente à vida de Bragança e planeia fugir quando for maior de idade. Das poucas coisasa que faz, ele e os amigos gostam de se meter com as brasileiras da cidade, a pensar sempre em sair de casa do avô depois dos 18 anos.
Vai trabalhar mais tarde para o Algarve... trabalho que não dura muito tempo. Sem arranjar trabalho assalta uma bomba de gasolina, vai preso e tenta pedir ajuda ao seu avô que se mostra hesitante por ele ter saído de Bragança.

VIGILÂNCIA GLOBAL
Devido à violência o governo obriga todas as pessoas a instalar câmaras de vigilância em todas as divisões das suas casas. Estas câmaras estão ligadas directamente a uma central de controlo da população. O governo tem, acesso a todas as acções das pessoas. Será esta nova acção do governo uma forma de censura camuflada no fim da violência?

Sem comentários: