sexta-feira, janeiro 07, 2005

Suécia

O que dizer da melhor viagem da minha vida? Simplesmente que ADOREI, ADOREI, ADOREI.
Adorei porque fui com o meu grupo de Dança.
Adorei porque era a GymnaEstrada.
Adorei porque o país é lindo.
Adorei porque o meu "Quarteto Maravilha" foi comigo.
Adorei porque as pessoas são demais.
Adorei porque foi o melhor de sempre!
Para quem não sabe a GymnaEstrada é um Festival Internacional de Ginástica que se realiza de quatro em quatro anos num país diferente. Em 1999 foi na Suécia, mais propriamente em Gotemburgo. Estive presente a representar Portugal com o meu clube, a SFUAP. Ficámos em primeiro lugar no apuramento cá em Portugal e íamos todos orgulhosos e vaidosos.
Desde a abertura do Festival até ao dia do Encerramento não se descansou um só instante. Até porque aquele belo país, em Junho, tem três ou quatro horas de noite por isso nem vontade havia para dormir. É verdade, à 0:00 ainda era dia. Extraordinário de se ver acreditem.
Além da parte gímnica pude também visitar um pouco da cidade, alguns museus, um passeio de barco pelo rio (que sinceramente não me lembro do nome...), horas e mais horas no Parque de Diversões, uma visita a uma ilha ao largo de Gpotemburgo que era excelente, tinha imensa vegetação, belos jardins, casas de fazer sonhar.
Todos os dias andávamos de tram, uma espécie de metro à superfície que liga toda a cidade e, por isso, carros é algo que não se usa muito por lá, os suecos preferem as bicicletas e eles é que sabem como é viver.
Esquilos e coelhos a passar perto da nossa escola, uma escola gigante, super equipada. Pequenos-almoços com um pão que não consigo esquecer porque era mesmo divino e confesso que às refeições não conseguia comer quase nada por isso o pão salvou-me durante toda a semana.
Actuações em pavilhões, em centros comerciais, foi tão engraçado. Numa dessas vezes até tive um descuido com a roupa porque tirar um fato de treino e vestir um vestido num centro comercial sem balneários é bastante complicado.
Patrícia, Andreia, Marisa, o nosso "Quarteto Maravilha" fica para sempre comigo. Os nossos passeios, as nossas noitadas, os jogos sem fim de UNO, as maluqueiras com a câmara, o Pipocas... Nunca se esquece nada tão bom.
Belinha, a minha professora mais linda... Que saudades tenho de todas e daqueles dias tãos bons.
Gotemburgo que saudades deixas das tuas ruas, do teu cheiro, do teu dia sem fim...
Como é bom recordar e reviver tudo isto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olhem só a kelinhas com a pernoca de fora :Þ
Parece ter sido impecável a viagem... Da maneira que contas até metes inveja! :)
É perfeito recordar momentos assim...
Beijocas!

Açoriano.