sábado, abril 16, 2005

«O Principezinho»

Reler velhos livros é um hábito que tenho, sobretudo aqueles que, de certa forma, me marcaram mais.
«O Principezinho» é um livro intemporal. Antoine de Saint-Exupéry soube escrever uma obra que vai directamente ao coração de qualquer leitor. Ofereceram-me este livro em criança e ao longo dos anos já o li umas quantas vezes. Com palavras simples mas sábias o autor sabe deixar-nos a pensar «como as pessoas crescidas são mesmo bastante esquisitas.».
As aventuras do principezinho e o seu contacto primário com diversas realidades é fascinante, o seu amor pela sua flor é encantador e os laços de amizade que cria com o narrador são inocentes e sinceros.
Não me canso nunca deste livro.

«Foi o tempo que tu perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante.».

«Daqui a tempos, quando estiveres outra vez em casa, vais-te pôr à noite a olhar para as estrelas. A minha é pequena de mais para se ver daqui e eu ta poder mostrar. Mas é melhor assim: para ti, qualquer estrela vai ser a minha estrela. Vais gostar de olhar para as estrelas todas... Todas elas passam a ser tuas amigas.».

Sem comentários: